ÚLTIMOS POSTS

29 de novembro de 2017

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENSAIO FOTOGRÁFICO AO AR LIVRE




Aposto que você já viu fotos de algum ensaio fotográfico de algum conhecido, ou até mesmo um ensaio maravilhoso na internet e ficou louca para fazer um. 

Eu sempre fui louca para fazer fotos mais profissionaisainda mais depois da transição capilar e, claro, por adorar tirar fotos para postar nas minhas redes sociais.
Então, resolvi juntar o ultil ao agradável! Fechei uma parceria com a Fotógrafa Ale Mitri. As fotos ficaram ótimas e já estão disponíveis no meu instagram.

Ensaios ao ar livre são sem duvida os queridinhos deste segmento Fotográfico. Mas, normalmente, quem deseja este tipo de ensaio, nem imagina o quanto é mais trabalhoso do que os ensaios feitos em um estúdio. É sobre isso que vou falar agora!



1.     Conheça o local onde serão feitas as fotos: É importante que você conheça o local no qual vai ser feito o ensaio, se você já é íntimo da locação com certeza ficará mais a vontade para fazer as fotos.


2.     Horário propicio para fotografar: PS: (Antes de abordar esse tópico, peço desculpas publicamente a Alê pois eu me atrasei ;x). Fotos ao ar livre exigem, totalmente, de luz natural para que o resultado das fotos seja satisfatório. Vai aí uma dica! Consulte aplicativos de previsão do  tempo, para saber qual a previsão meteorológica para o dia do seu ensaio. Também é importante saber a hora certa para se marcar o ensaio fotográfico, cada horário pode produzir um efeito na imagem. Evitem o horário de meio dia, pois o sol esta em máxima e é desconfortável posar com o sol na sua cabeça e você suando horrores.

3.     Pense o que você quer passar com suas fotos: Não adianta você querer fazer fotos de menininha meiga e a sua fotografa lhe propor um ensaio sensual, seja explicita em suas vontades.



4.     O que vestir em um ensaio: Lembre-se de que estas fotos você vai guardar para o resto de sua vida e não vai poder se arrepender. Não use algo só porque esta na moda e não faz seus estilo. Use algo confortável. Caso não queira que as fotos fiquem muito parecidas, mas não tem a onde trocar de roupa, a dica é usar sobreposições, porque é fácil de tirar e colocar. Invista em acessórios.

5.     Ideias para poses: Vivemos na era digital! Se inspire em algumas fotos que encontrar pela internet. Se precisar, salve no celular! Treine na frente do espelho. E se na hora faltar criatividade, conte com a ajuda do profissional para te direcionar.

6.     Dicas de maquiagem: Maquiagem para fotos requer um pouco mais de excesso, pois em algum momento pode não ressaltar. E para realçar ainda mais o olhar, não se esqueça dos cílios postiços.

7.Como escolher o profissional: Faça orçamento, olhe as fotos, escolha o profissional por seu trabalho e não pelo valor. As vezes o barato sai caro. E, claro! Procure um profissional que te deixe a vontade, afinal você vai passar um grande tempo com ele e vai chegar um momento que você vai cansar. Fotografar com descontração fará com que o ensaio volte a ficar animado.

Ps: Você vai ficar com maxilar doendo, de tanto sorrir mas o resultado vai valer a pena rs'

Bom mulheres! Espero que tenham gostado das dicas.

Se você quer saber mais sobre esse assunto ou sobre um assunto diferente, comenta aqui, e não se esqueça de me seguir nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente,opine,se expresse ! esse espaço é seu !